Moradores do Prosamim impedem retirada de materriais da obra

By -

pro1Na manhã de ontem (27) um grupo de moradores que foram enganados em 2008, quando foram retirados de suas residências, localizadas entre a as ruas Tamandaré e 16 de julho, impediram que carradas de seixo fossem retirados da obra do famoso “Prosamim de Manacapuru”. Revoltados os moradores fecharam o portão que dá acesso a obra e impediram que caminhões retirassem os materiais. Ainda segundo os moradores já tinham sido retirados em torno de duas carradas de seixo da obra.A senhora Safira moradora do antigo local, disse que há cerca de 7 meses, os moradores vem sendo enganados com promessas de que a obra vai ter continuidade.

pro2

“Desde 2008, que estamos sendo enganados, de lá para cá as mentiras continuaram, em todas as campanhas aparecem dizendo que a obra vai ser concluída, e no começo deste ano novamente fomos enganados, a obra parou e agora esta abandonada, e estão roubando materiais e ninguém faz nada, como nós somos os donos do terreno, vamos agora pedir uma solução para a obra” desabafou Safira.

pro3

O secretário de obras do município André Telles disse que a empresa BECCA CONSTRUÇÕES que já é a segunda empresa contratada para realizar o “Prosamim”, abandonou a obra e vendeu o material como seixos, tijolos e ferros para outra empresa que está fazendo a retirada do material do local.

O último saque para a construção da obra aconteceu no dia 31/01/2014 no valor de 343 mil reais, na gestão do atual prefeito de Manacapuru Jaziel Alencar “Tororó”.

Enquanto isso cerca de 92 famílias ainda aguardam as suas moradias que lhes foram prometidas em plena campanha de 2008.//(Manacapuru Em Foco)

Mario Dantas