Moradores do Japiim reclamam da segurança e querem mudanças na política local

By -

açao-social-bairro-japiim 01Da Redação – Neste sábado (13), moradores do bairro Japim I reclamaram da falta de segurança. Esse registro ocorreu durante a ação social dos Amigos Solidários na Igreja Batista, localizada na Avenida Jorge Bivaqua, nº 221. A enquete sobre as eleições 2016 realizada pelo Blog da Floresta indica que os moradores deste bairro querem a mudança, a renovação dos políticos e irão analisar muito para votar.
Segundo os membros da Igreja Batista do Japim, a instituição já foi assaltada por quatro vezes e todos os dias existem vários registros na região. Eles também alertaram para o tráfico de drogas tendo como principais alvos a juventude local.

açao-social-bairro-japiim 05O Pastor da Igreja Batista, Marco Benício Chamum de Melo, disse: “Fazermos esta ação social é uma obrigação do Evangelho. Atendemos as necessidades humanas e estamos abrindo as portas da igreja para toda a comunidade”. Informou ainda que este tipo de atividades se realizará uma vez no mês e que a igreja realiza distribuição de cestas básicas às pessoas carentes. Explicou que a maior preocupação das pessoas diz respeito a falta de alimentos, o desemprego e a falta de atenção em saúde, itens que são preocupantes por conta da situação de crise.

açao-social-bairro-japiim 06“No terreno por trás da igreja poderia se construir uma quadra de esporte e lazer para a comunidade em parceria com a Prefeitura. Esperemos que com o novo Prefeito de Manaus possamos realizar esta obra em beneficio dos moradores”, salientou o Pastor Marco Benício que destacou o ‘Projeto Mãos que Ajudam’.

açao-social-bairro-japiim 02Alessandra do Nascimento Ramos, moradora há 32 anos, reclamou da falta de segurança na comunidade e dizendo que cada dia tem assalto na rua. “Você não pode mais andar de noite no Japim. Não temos quadras de esporte e lazer e embora tenhamos dois postos de saúde, o mais próximo é pequeno e as pessoas tem que fazer longas filas para receber atenção especializada. Na lagoa falta programação cultural. Só fazem caminhada. Precisamos de uma academia ao ar livre, pois a única existente esta em construção há muitos anos. O que tem muito aqui é compra e venda de drogas e a juventude sem alternativas”, frisou.

açao-social-bairro-japiim 03[Mudanças e renovação política

“Tem que ter mudança. Os políticos prometem e não cumprem. O povo precisa de saúde, segurança e trabalho. Temos que analisar bem esses candidatos e colocar gente nova. Temos ainda esperança em pessoas boas”, afirmou o morador Tales Riveiro Nunes.

“Ainda há esperança, confio em Deus, é uma vergonha o que esta acontecendo em Manaus, muita corrupção, vou procurar melhor quem será o meu candidato, o povo precisas de atenção em saúde e educação”, Raquel Brandao, moradora do Japiim há 10 anos.

açao-social-bairro-japiim 07Terezinha de Jesus mora há 42 anos no local e afirmou: “Os políticos estão desacreditados com esse Lava Jato. Temos que ouvir as propostas, mas pensando em renovar, onde a mudança é possível, mas lembrando que o problema da moradia aqui é terrível”.

“Ainda temos que acreditar, ainda não decidi meu voto. O que a gente esta vendo é terrível. O Prefeito aliado a Eduardo Braga. Ele perdeu meu voto. Agora vamos ver a proposta do Marcelo Ramos. Aqui no Japim falta segurança”, disse Gloria Lopez, moradora há quatro décadas. (Texto e Fotos: Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil