Moradores do Galileia reclamam da sujeira no Igarapé do Passarinho

By -

igarape-do-passarinho-blogdafloresa04Da Redação – Neste sábado (02), os moradores do bairro Galileia, na zona norte, próximo a área do Igarapé do Passarinho que margeia a Avenida das Torres, reclamaram ao BLOG DA FLORESTA sobre o acumulo de lixo no local.

igarape-do-passarinho-blogdafloresta02Segundo relatos da população, quando chove o lixo acumulado nos arredores vai junto, alagando as ruas, entupindo os bueiros e a água invade as casas. Lembram também que a falta de consciência de algumas pessoas que jogam o lixo desordenadamente vem contribuindo, inclusive, para o risco de doenças.

igarape-do-passarinho-colagem-02“O Igarapé do Passarinho era limpo e hoje é uma tristeza quando chove. Ele está todo assoreado. A água junto com o lixo invadem a pista, as casas”, salientou o Pastor João Zalles.

amigos-solidarios-galileia-colagem1A constatação foi feita durante mais uma ação social dos Amigos Solidários, quando foram disponibilizados serviços de saúde e embelezamento. Os trabalhos foram organizados pela assistente social Adenildes Maria Lins de Lima, sendo realizados nas dependências da Igreja Nacional de Cristo, na avenida Samaúma. “Está ação social pretende melhorar a autoestima das pessoas, uma vez também que muitas não podem pagar um corte de cabelo, por uma maquiagem ou por uma massagem”, disse.

amigos-solidarios-galileia-blogdafloresta4Aumento dos assaltos

Moradora há quatro anos do local, a senhora Jaqueline Sobral de Jesus afirma que além do problema do acumulo de lixo na redondeza e bueiros entupidos, o que mais preocupa é a falta de segurança e aumento dos assaltos. “Vivemos com medo 24 horas por dia. Levando nossos filhos para a escola, indo ao mercadinho, esperando ônibus para ir trabalhar. Precisamos de um policiamento mais presente ou não poderemos mais sair de casa”, desabafou. (Texto e Fotos: MG)

Roberto Brasil