Moradores do Educandos conseguem reunião com SSP após audiência pública do deputado Sinésio Campos

By -

DSC_7984

Igarapé poluído por esgoto sem tratamento e lixo doméstico, vias públicas e calçamento esburacados, cortes diários no fornecimento de energia elétrica e água encanada e altos índices de criminalidade são as principais reclamações dos moradores do bairro Educandos, na zona Sul de Manaus. Estes problemas urbanos foram apontados durante audiência pública, nesta terça-feira (12), realizada pelo deputado estadual Sinésio Campos.

A audiência ocorreu na quadra da Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, no mesmo bairro, e reuniu 70 pessoas. Para o deputado Sinésio Campos, que é presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia, Sinésio Campos, a audiência serviu para as autoridades públicas conhecerem a realidade do bairro.

DSC_8052

“O Educandos vai fazer 160 anos de criação e tem problemas que se arrastam por décadas, como criminalidade intensa, mas que agora será levado a sério pela Secretaria de Segurança [Pública do Amazonas], graças a essa audiência que aproximou a população do poder público”, contou Sinésio.

DSC_8066

Nesta quarta-feira (13), um grupo de quatro pessoas do bairro, que integram a associação de moradores Reviva o Educandos, vai reunir-se com o ouvidor da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM), Aloizio Paes Lima. “Apesar de estar aqui hoje na audiência, eu prefiro me reunir com os moradores com mais calma, e pegar informações detalhadas para formalizarmos requerimentos na Ouvidoria e resolver os problemas da melhor forma possível”, explicou o ouvidor da SSP/AM.

DSC_8167

A reunião será às 14h, na Ouvidoria da SSP/AM, localizada na Boulevard Álvaro Maia, número 1.122, bairro Presidente Vargas, e terá participação do deputado Sinésio Campos.

Prosamim 4

A audiência contou com participação da assessora técnica de relações institucionais da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Cherry Souza. Ela adiantou que os estudos para o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) 4, que vai abranger o bairro Educandos, estão em fase de elaboração. “Com o prolongamento do Prosamim, teremos o Prosamim 4, que está no começo e tem previsão para daqui a três ou quatro anos ter início”.

Dep. Sinésio Campos

Dep. Sinésio Campos

Além da SSP/AM e UGPE, também estiveram presentes na audiência pública representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e Conselho Tutelar da Zona Sul.

Mario Dantas