Moradores da Zona Sul dizem que Hissa tem um futuro brilhante na política e pedem ajuda para resolver problemas sérios naquela região

By -
Hissa Abrahão

Hissa Abrahão

“Este jovem tem um futuro promissor. Nos passa credibilidade e pode nos ajudar a mudar muita coisa nesta área tão esquecida pelos governantes”, a frase é de um dos moradores mais respeitados da Zona Sul de Manaus, o comerciante Raul Garcia, de 49 anos. Seu Raul, como é conhecido, se referiu ao vice-prefeito e candidato à Deputado Federal, Hissa Abrahão (PPS) durante reuniões com moradores de alguns bairros da ZS, como Raiz, Petrópolis, São Francisco, Morro da Liberdade, Cachoeirinha e Japiim.Segundo Hissa Abrahão, saber que as pessoas esperam muito nele, o deixa mais empenhado para trabalhar e defender os interesses da população.

 

zona2

“É por isso que eu estou pedindo uma chance. Desejo, no Congresso Nacional, poder representar o povo amazonense, elaborar leis e fiscalizar a aplicação do dinheiro público. Munido de Coragem, Voz, Atitude, Experiência e Juventude pretendo fazer a diferença para o nosso Amazonas”, defendeu.

De acordo com o candidato, durante suas reuniões e caminhadas com moradores da Zona Sul (que tem quase 290 mil habitantes), as reclamações mais comuns por lá são referentes a falta de Unidades Básicas de Saúde, volta de filas durante a madrugada para conseguir exames nos hospitais, falta de espaços para lazer e prática de atividade física e muita insegurança.
“Aqui, os assaltos ocorrem a toda hora. Recentemente meu vizinho estava na porta de casa. Um cara passou com uma criança no colo, deixou a criança no chão, voltou, tirou o revolver da cintura e anunciou o assalto. Isso aqui na Raiz às 19h30. Lá na Cachoeirinha, tem criança de 8 anos usando 38 para roubar mercadinhos. Uma Zona que era tranquila de viver, agora é uma das mais inseguras”, contou a professora Rosamaria da Silva, de 38 anos.

Espaços para prática esportiva e lazer

zona3

Sobre os espaços para lazer e prática de atividade física, Hissa se comprometeu em destinar projetos ao governo ou prefeitura para que sejam criados ou adaptados espaços para que a população não precise mais caminhar ou fazer ginástica em locais improvisados em meio a esgotos, buracos e ratos.

zona4

“Falta também incentivo aos profissionais da Saúde e aos da Educação Física que se dispõem a dar aulas de aeróbica gratuita com seus próprios recursos e amor à profissão”, falou o candidato se referindo a professores que dão aula por conta própria em locais públicos na Zona Sul.

Escolas de tempo integral

“Os jovens da região poderiam estar em escolas de tempo integral e dar tranquilidade a seus pais. Com isso,  muitos não estariam nas ruas, alguns até envolvidos em ações criminosas, prostituição, e sem perspectivas de futuro. Pais com filhos dependentes químicos anseiam por programas que os ajude a combater esse problema preocupante nesta zona da cidade”, contou Hissa.

Romper com silêncio

zona5

“É por isso que preciso do apoio da população para trocar o silêncio e a poeira da bancada amazonense na Câmara Federal pelo nossa garra, pela nossa vontade de fazer melhor e conseguir verbas para projetos de segurança e infraestrutura que possam mudar a realidade da Zona Sul de Manaus. Deixem-me servi-los! Porque como está escrito nas sagradas escrituras e norteia a vida de nós cristãos “Qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva (Mateus 20:26)”, pediu Hissa Abrahão.

Mario Dantas