Moradores da zona leste terão atendimento itinerante da Defensoria Pública nos dias 17 e 18 de maio

By -

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do projeto “Defensoria Itinerante”, realiza nos próximos dias 17 e 18 deste mês, quarta e quinta-feira, uma ação na unidade descentralizada que fica no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Shopping Cidade Leste, na avenida Autaz Mirim, 288, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. Será ofertado à população atendimento na área de família e registros públicos, que engloba questões como ações de alimentos, divórcio (consensual e litigioso), guarda e investigação de paternidade, retificação de registros e inventário, entre outros. O funcionamento será das 8h às 15h.

 

Como a Defensoria Pública já possui uma unidade no PAC do Shopping Cidade Leste, a ação itinerante vai reforçar o atendimento à população, com o acréscimo de sete assessores jurídicos e três defensores públicos. Serão distribuídas 200 senhas em cada dia da ação e será oferecido apenas o atendimento inicial, para dar entrada em processos.

 

De acordo com a defensora pública, Caroline Braz, coordenadora do projeto “Defensoria Itinerante”, a escolha da unidade da DPE-AM do PAC do Shopping Cidade Leste se deve à localização na zona mais populosa de Manaus. “É um local onde a procura pelos serviços da Defensoria Pública é muito grande”, afirma a defensora.

 

No ano passado, o projeto “Defensoria Itinerante” realizou oito mil atendimentos em ações itinerantes em Manaus e no interior do Estado. Em 2017, a meta é chegar a 10 mil atendimentos até o final do ano.

 

Além de alcançar as diversas zonas de Manaus, o projeto também presta serviços nos municípios do interior. No final de abril, o “Defensoria Itinerante” esteve em Iranduba, onde foram feitos aproximadamente 600 atendimentos nas áreas de família e registros públicos. Os próximos municípios a receberem o projeto são Manacapuru, em junho, e Itacoatiara, em julho.

Mario Dantas