Moradores da Vila Mamão alertam para o aumento de assalto na área

By -

vilamamao06Da Redação – Neste sábado (16), os moradores da Vila Mamão, bairro São Francisco, zona sul de Manaus, alertaram para o aumento de casos de assalto. Uma das prioridades da nova gestão na Associação dos Amigos e Moradores, em parceria com a 1ª Cicom, será de programar estratégias para a captura dos criminosos.  Outras demandas como rede esgoto, atividades esportivas e outras para a comunidades foram registradas.

Nonato Oliveira, morador da Vila Mamão, destacou o trabalho da sua vizinha Ana Maria que realiza com jovens, há cinco anos com jovens, práticas esportivas. “São mais de duzentas crianças e em parceria com os pais de família que apresentam o boletim da escola, eles podem jogar futebol e ocupar seu tempo realizando atividade física”, disse.

vilamamao05O morador Hildemar Farias de Oliveira disse que graças aos professores voluntários que ensinam a jogar futebol, as crianças aprendem o esporte e ficam longe das drogas que circula na área. Informou que a parceria com a 1ª Cicom para diminuir os casos de assalto, especialmente os praticados utilizando motos, está em processo. “Há reunião uma vez por mês com o Capitão Prise. As rondas foram intensificadas, mas os fatores que motivam esta conduta são pela crise e porque o desemprego tomou conta”, salientou.

Para melhorar a rapidez na captura dos criminosos a 1ª Cicom disponibilizou o número 98842-1756.

vilamamao02Vila Mamão para todos 

Com o slogan ‘Vila Mamão para todos’, a Chapa 2 ganhou as eleições com uma diferença de cem votos e assumiu suas funções no final de junho passado. A nova diretoria está priorizando atividades que atendam a demanda da comunidade como o Clube de Mães, pessoas da terceira idade,  projetos para resgatar os jovens das drogas, reforma da quadra esportiva.  Outro desafio será a rede de esgoto já que a água servida corre a céu aberto nas ruas.

“Pegamos uma Associação destruída, esta quadra esportiva era alugada pela anterior diretoria dia e noite e ainda assim deixaram uma dívida de mais de 14 mil reais, nunca houve outras atividades para as mulheres, as crianças, as pessoas da terceira idade”, desabafou a presidente da Associação dos Amigos e Moradores da Vila Mamão, Ana Maria dos Santos Pinheiro. Explicou que a divida da conta de energia elétrica é das gestões de 2006 a 2016.

vilamamao03Segundo tempo

A nova diretoria já realizou uma primeira atividade que foi o arraial na sexta-feira (15) da qual participou o Secretario Municipal de Esporte, anunciando o programa Segundo Tempo. Atividades como dominó, futsal, handebol, vôlei serão ministrados por dois instrutores de manhã de 8h às 11h e a tarde das 14h às 17h. Crianças de 6 até jovens de 16 anos podem se cadastrar para participar. O programa realizará também atividades físicas para a terceira idade.

Outras diligências a serem realizadas pela nova gestão da Associação é de disponibilizar aulas de reforço aos estudantes (português e matemática)  e atender as crianças especiais com atividades físicas. (Mercedes Guzmán)

vilamamao04Ação Social dos Amigos Solidários

O registro das demandas dos moradores foi durante a ação social realizada pelos Amigos Solidários na quadra esportiva da Rua Vasconcelos Chaves s/n da Vila Mamão, bairro São Francisco, onde foram disponibilizados serviços de saúde e embelezamento.

A Coordenadora dos Amigos Solidários, Rosa Nobre informou que atendeu a demanda da comunidade e disse “os membros da Associação são pessoas preocupadas com o próximo e temos certeza irão a realizar um bom trabalho em beneficio dos moradores da Vila Mamão, todas pessoas devem participar para conseguir bons resultados”. (Texto e Fotos: MG)

Roberto Brasil