Moradores da Grande Vitória estão indecisos para eleger candidato ao governo e cobram demandas

By -

Da Redação – Moradores do bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus, ainda estão indecisos para eleger o seu candidato a Governador do Estado do Amazonas. O registro foi neste sábado, 22, durante a ação social realizada na Igreja de Deus Pentecostal do Brasil na Rua Canadá 354 com os Amigos Solidários onde foram disponibilizaram serviços de embelezamento e saúde.

Participaram também da ação social moradores dos bairros Nova Conquista e Zumbi e demandaram da Prefeitura de Manaus saneamento básico, agua e segurança entre outras. A Coordenadora dos Amigos Solidários, Rosa Nobre agradeceu a parceria com a Igreja de Deus Pentecostal do Brasil em beneficio da comunidade.

Serviços básicos são demandados

Ruth Telles Monteiro, membro da igreja de Deus disse: “não temos ônibus, há muita violência domestica, droga, assalto e os serviços básicos ainda falta como saneamento básico, agua encanada e não temos resposta do Prefeito de Manaus a nossas demandas, os políticos so aparecem em tempos de campanha”.

“Falta casa de saúde, ainda não foi inaugurado o colégio Manuel Francisco Garcia Marques que já funciona há quatro anos e os aparelhos de ar condicionado não estão ativos e é assaltado constantemente”, afirmou Joselma Rodrigues, moradora do bairro Grande Vitoria.

Segundo dona Silvia Costa Rodrigues, moradora do bairro Nova Conquista, as contas de água estão vindo muito altas e por conta disso já entraram com uma ação na justiça. Além disso, os casos de assalto e assassinatos pela falta de segurança tem aumentado na região.

A senhora Nilza Ferreira, moradora do bairro Zumbi, afirma que a saúde é muito precária, pois as pessoas ficam na fila na madrugada e às vezes o medico falta, faltando insumos e até equipamentos. “Não temos segurança e os assaltos têm aumentado tanto nas ruas como nas casas”, reclama.

Eleitorado: Indecisos são maioria

O resultado da uma rápida enquete realizada mostra uma maioria indecisa referente à preferencia de candidatos ao governo amazonense. Uma parte dos entrevistados apoia a Rebeca Garcia, enquanto que alguns mostraram preferência por Amazonino, Eduardo e Liliane.

Muitas pessoas indecisas também criticaram duramente aos políticos antigos que já governaram e apontaram os novos como uma possível alternativa de voto.

Mercedes Guzmán

Roberto Brasil