Moradores correm perigo nas ruas da Cidade Nova 2

By -

calcada-ocupada-irregular-blogdafloresta 1Da Redação – Os moradores da rua 27, Núcleo 15, Cidade Nova 2, estão passando por sérias dificuldades no que diz respeito a mobilidade urbana referente as calçadas. A equipe do BLOGdaFLORESTA esteve nesta segunda-feira (15) no local e constatou a denúncia dos moradores.

calcada-ocupada-irregular-blogdafloresta 2Um bom trecho da via está sendo tomada pelo mato, além de muita sujeira e até servindo de depósito para carcaça de carros e geladeiras fora de uso. Um grupo de moradores do local, que pediu sigilo nos nomes, informou que o problema não é recente e o que estaria faltando seria uma maior fiscalização dos órgão competentes. Por conta disso, os pedestres têm disputado o espaço da rua com os carros por conta da falta de calçadas para utilizarem.

calcada-ocupada-irregular-blogdafloresta 3Os moradores informam que a situação piora bastante durante a noite, pois existem muitos estudantes que precisam utilizar a via para chegarem até à escola, assim como trabalhadores que voltam do serviço, além de fiéis que seguem em direção mas o mato e os entulhos impedem o ir e vir, um direito básico de todo cidadão.

calcada-ocupada-irregular-blogdafloresta 4A situação exige uma atenção mais apurada das autoridades ligadas ao assunto e os moradores não podem ser penalizados por um problema que é de competência aos órgãos públicos. O apelo fica no ar e a solução é aguardada o quanto antes. (Roberto Brasil – Fotos: Diego Cascaes)

Roberto Brasil