Moradores do Cidade de Deus contam à Hissa Abrahão que presenciam assaltos no bairro todos os dias

By -

cidade1Na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cidade de Deus (na Zona Norte) a rotina é sempre a mesma nos últimos anos: bandidos escolhem um estabelecimento comercial para assaltar, enquanto moradores assistem, impotentes, do outro lado da rua. A situação foi relatada ao candidato à Deputado Federal, Hissa Abrahão (PPS) durante caminhada no bairro no início da semana.

cidade2

“Seu Hissa já não sabemos o que fazer. O pior é que temos consciência que no outro dia seremos as vítimas. Eles anunciam os assaltos e vemos tudo de “camarote”. Esta difícil viver aqui”, contou uma empresária que preferiu não se identificar.

Do outro lado da rua, a dona de casa Maristela Araújo, de 52 anos, contou que já presenciou vários assaltos no local. “Isso já ta virando rotina,  uma perigosa rotina. Precisamos de ações eficazes urgente”, disse.

Uma outra preocupação dos moradores é a falta de sinalização, já encaminhada segundo eles, diversas vezes aos órgãos competentes, mas que até agora nada foi feito. “E o resultado disso são acidentes todos os dias, seja atropelamento de pessoas ou batidas entre veículos. Não há qualquer tipo de sinalização aqui”, contou o comerciante Juscelino Rocha, de 48 anos.

De acordo com Hissa Abrahão uma das suas preocupações é com a segurança no Amazonas e ele batalhará para conseguir verbas que ajudem o governo no combate à criminalidade.

cidade3

“Até os policiais são vítimas, seus familiares. Precisamos capacitar nossas polícias para que sejam mais eficientes e equipadas. Não dá mais para ficarmos reféns dentro de nossas próprias casas. Se nossos filhos saem ficamos orando pra que nada demais aconteça. Se demoram a chegar é um desespero. Vamos batalhar para que tenhamos uma segurança de qualidade e que possamos gozar do direito de ir e vir com tranquilidade”, considerou o candidato.

EQUIPE DA FAMÍLIA DECLARA APOIO A HISSA ABRAHAO

cidade4

Durante a caminhada o candidato recebeu declaração de apoio e voto da Equipe da Família, liderada pela dona de casa, Carla Campos, de 39 anos. “Nós estamos em todos os bairros de Manaus. Somos muitos e mais que uma equipe, somos uma família que defende o direito dos menos favorecidos. Acompanhamos o trabalho do Hissa, suas ideias nos representam. É um jovem líder e que merece a chance que ele está pedindo para não ser mais calda e sim, cabeça. Que Deus o abençoe a cada dia mais porque trabalho e competência ele tem”, justificou.

Mario Dantas