Momento Olímpico traz Daiane dos Santos e companhia à Manaus

By -
Os atletas brasileiros vão realizar uma clínica esportiva

Os atletas brasileiros vão realizar uma clínica esportiva

Os atletas olímpicos Jadel Gregório (atletismo), Daiane dos Santos (ginástica), Hugo Oyama (tênis de mesa) e Flávio Canto (judô) estarão em Manaus no dia 19 de junho, para realizar uma clínica esportiva destinada a atletas, alunos de escolinhas e estudantes amazonenses. A vinda dos quatro foi articulada por meio de uma parceria entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura Municipal, e representa o marco inicial do momento olímpico da cidade de Manaus para os próximos Jogos Olímpicos (Rio-2016).

A clínica terá início às 17h e será realizada na Vila Olímpica, nos próprios locais utilizados pelas federações para treinamento dos atletas.

“Queremos envolver estudantes da rede pública, estadual e municipal, alunos das escolinhas, atletas e as federações”, informou o titular da Fundação Vila Olímpica (FVO), Aly Almeida, que intermediou a vinda dos atletas, em parceria com o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Sildomar Abtibol.

Jadel Gregório é recordista brasileiro do salto triplo, com a marca de 17,90, conquistada em 2007, no Grande Prêmio Brasil de Atletismo (disputado em Belém). Ele também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e a prata no Campeonato do Mundo de Atletismo (no mesmo ano), entre outras conquistas.

A ginasta Daiane dos Santos disputou as Olimpíadas de Atenas (2004), quando foi à final do solo ao som de Brasileirinho, e de Pequim (2008). Uma das principais conquistas da atleta foi a prata, por equipe, nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (1999) e a prata no Rio de Janeiro (2007).

O mesa-tenista Hugo Oyama é detentor de dez medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos. O recorde faz do atleta um dos mais vencedores entre todos os brasileiros.

Flávio Canto tem no currículo, uma medalha de ouro, uma de prata e outra de bronze, todas conquistadas nas disputas do judô em Jogos Pan-Americanos.    

Preparação avançada

Em abril deste ano, o diretor-executivo de Operações do Comitê O diretor executivo de Operações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, general Marco Aurélio Costa Vieira, esteve em Manaus e afirmou que a cidade está avançada na preparação para os jogos do torneio de futebol das Olimpíadas, que acontecem em agosto de 2016.

A declaração foi dada durante a primeira reunião de trabalho com secretários do Governo e Prefeitura de Manaus para tratar sobre a organização dos jogos que terá a cidade como sede, realizada no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.

Na ocasião foram tratados assuntos como governança, lista de encargos e matriz de responsabilidade. Inicialmente, a cidade deverá receber duas rodadas duplas do torneio masculino e uma do feminino nos dias 4, 7 e 9 de agosto.

Roberto Brasil