Mitos e realidades sobre o Zika serão discutidos em palestras na ESBAM

By -

esbam-pesquisaNos dias 12 (segunda-feira) e 13 (terça-feira) de setembro, a Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), através do Curso de Ciências Biológicas, em parceria com o Laboratório de Malária/Dengue da Coordenação de Pesquisas em Ciências da Saúde do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCT) realizam exposição dos estágios de desenvolvimento do “Aedes aegypti”, e a palestra “Aedes aegypti”: informações, mitos e a realidade da Dengue, Chikungunya e Zika no Amazonas.

As palestras serão proferidas pelo professor e pesquisador Dr. Pedro Wanderli Tadei, responsável pelo Laboratório de Malária/Dengue da Coordenação de Pesquisas em Ciências da Saúde do INPA.
A programação faz parte da Semana de Responsabilidade Social para a Comunidade que acontece do dia 12 a 17 de setembro na ESBAM, cujo objetivo é promover ações sociais voltadas para diversas áreas, como por exemplo as educacionais, culturais, de saúde e meio ambiente.

A Ação é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES), que assinaram em fevereiro de 2016, o Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, sendo que a edição deste ano visa mobilizar o segmento particular de Ensino Superior para esclarecer dúvidas e auxiliar no combate ao mosquito e com o intuito de fazer com que os envolvidos, como coordenadores de cursos, professores e alunos criem ações que beneficiem a comunidade.

Na Semana do evento será oferecido para a comunidade expedição de documentação, como Carteira de Trabalho, Certificado de Nascimento, CPF, 1º e 2º vias de RG, Serviço de Fotografia, além de Palestras, Minicursos e Atendimento Psicológico.

No sentido de democratizar a temática, as mostras e palestras estão abertas não apenas para o corpo discente e docente da ESBAM, mas também para acadêmicos de outras Instituições de Ensino Superior, alunos do Ensino Médio e para a sociedade em geral.

Roberto Brasil