Ministro Eduardo Braga participa de reunião de cúpula do Governo

By -
Michel Temer / Eduardo Braga

Michel Temer / Eduardo Braga

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, participou, na noite desta segunda-feira (23/02), de uma reunião no Palácio Jaburu, convocada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, para traçar estratégias políticas que contribuam nas articulações entre o Governo Federal e o Congresso Nacional.

Também participaram da reunião o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, o ministro da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha, o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, os líderes do PMDB, Eunício Oliveira e Romero Jucá, entre outras autoridades políticas.

O vice-presidente Michel Temer afirmou que o encontro foi o “primeiro passo” para a aprovação das medidas provisórias que alteram os benefícios trabalhistas e se enquadram nas medidas de ajuste fiscal. “Eu convidei o ministro Joaquim Levy precisamente para ter um primeiro encontro com o Congresso Nacional. Acho que é o primeiro passo para que o ajuste fiscal possa a vir ser vitorioso no Congresso. É preciso começar o diálogo, a começar pela área econômica”, disse Temer.

O ministro Eduardo Braga destacou a importância do encontro para a construção de um entendimento unificado da equipe do Governo Federal e seus aliados políticos neste momento de início dos trabalhos no Congresso Nacional. “Essa reunião é fundamental para que possamos unificar nossos discursos em torno da política do novo governo da presidenta Dilma Rousseff . Ao longo deste ano, teremos importantes matérias a serem debatidas e votadas no Congresso Nacional e esse diálogo da equipe de Governo com a base aliada facilitará esse trabalho de entendimento com os colegas deputados e senadores”, explicou Braga.

Mario Dantas