Minicurso de jardinagem tem início no Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho com 240 inscritos

By -

22-06-16- Mini curso de jardinagem. Fotos Assessoria (2)

O Minicurso Noções Básicas de Jardinagem e Paisagismo, oferecido pela Prefeitura de Manaus, teve início nesta quarta-feira, 22, no Parque Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, com um total de 240 inscritos. O minicurso tem como finalidade estimular as pessoas a contribuírem com o embelezamento da cidade, capacitando-as a produzir mudas e plantar, repassando a elas noções de como trabalhar jardins.

Esse é o terceiro minicurso oferecido este ano pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). As aulas teóricas e práticas ocorrem nesta quarta e amanhã, quinta-feira, no parque, com turmas pela manhã e à tarde.

De acordo com a diretora de Arborização e Paisagismo da Semmas, Rosemary Bianco, responsável pela programação, o objetivo dos minicursos é estimular a participação tanto de pessoas que já trabalham na área e estejam interessadas em ampliar conhecimentos quanto dos leigos que desejam aprender apenas para aplicar em casa. “Repassaremos noções sobre preparação do solo, produção de mudas, plantio, manutenção de jardim, paisagismo, como operar equipamentos como roçadeira e motopoda, entre outros ensinamentos”, explica Rosemary Bianco.

Mario Dantas