Militar da assessoria de segurança do candidato Chico Preto é morto com vários tiros na frente da sede do PMN

By -
O policial militar foi alvejado quando se dirigia ao comitê do PMN, no conjunto Eldorado

O policial militar foi alvejado quando se dirigia ao comitê do PMN, no conjunto Eldorado

Da Redação – O terceiro sargento da Polícia Militar José Claudio Marques da Silva, 42, foi assassinado por volta das 13h30min da tarde desta terça-feira (2), quando chegava à sede do Partido da Mobilização Nacional (PMN), na rua Colômbia, bairro Parque Dez, próximo a Bola do Eldorado. José Claudio estava a disposição da Assembleia Legislativa do Amazonas e pertencia a equipe de segurança do deputado estadual Marco Antonio Chico Preto, candidato ao governador no estado.

Testemunhas contaram à imprensa que Cláudio chegou acompanhado da esposa do deputado Chico Preto. De repente foi abordado por dois elementos. Um desceu da moto já disparando a queima roupa, sem chances de defesa. Os assassinos levaram uma maleta que estava de posse do Sargento PM.

Segundo o delegado Orlando Amaral, os bandidos não deram chance de defesa à vítima e levaram um malote de dinheiro, cujo valor não foi informado pela polícia

Segundo o delegado Orlando Amaral, os bandidos não deram chance de defesa à vítima e levaram um malote de dinheiro, cujo valor não foi informado pela polícia

O delegado Orlando Amaral disse que em princípio trata se de um latrocínio, roubo seguido de morte. “O Cláudio era um policial experiente, mas foi surpreendido e sem chances de reação. A forma como aconteceu percebe-se que os assassinos estavam aguardam a vítima e tinham informações privilegiadas sobre o dinheiro que ele carregava”, comentou Amaral.

Indagado sobre a quantia roubada, o delegado não quis informar valores, limitou-se a esclarecer que Cláudio exercia papel de estar à disposição da Aleam, como precede as regras Constitucionais e totalmente legais. Na avaliação dele, os marginais sabiam que era policial militar e estava armado. “A vítima e outra pessoa saíram de uma agência bancária e vieram direto para o local onde ocorreu o crime. Vamos verificar o circuito interno de segurança das casas e identificar os suspeitos. Sabemos que eles utilizaram uma motocicleta furtada para fazer esse crime”, comentou Orlando.

comite-chico-preto-morte-pm-blogdafloresta5A perícia no corpo do PM vai determinar quantas balas o atingiram, pois segundo o delegado, mais de cinco tiros foram disparados.

Inúmeros policiais militares foram até o local do crime e lamentaram a morte do colega. Os moradores que residem na área também se mostraram apavorados com a violência do homicídio. A assessoria do deputado estadual Chico Preto deverá se manifestar nas próximas horas sobre o crime. (Texto: Hudson Lima – Fotos: Beto Brasil)

Roberto Brasil