Micareta dos idosos “arrasta” mais de dois mil foliões

By -

Processed with VSCOcam“Quem já brincou diversos carnavais na vida, sabe como aproveitar uma boa folia”. Com essa proposta, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), realizou na tarde desta sexta-feira, 6, o Carnaidoso 2015. O tema do evento foi “Baile do Hawaii” e, apesar do público direcionado, recebeu pessoas de todas as idades, incluindo idosos residentes da FDT e frequentadores do Parque Municipal do Idoso (PMI), somando um público de mais de dois mil foliões.A festa, que começou na sede da fundação, no Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, foi puxada por um trio elétrico com marchinhas e muito frevo até o Parque Municipal do Idoso. Na quadra do PMI, a Escola de Samba Vitória Régia comandou o som.

Processed with VSCOcamSegundo um dos idosos da Fundação, José Palha, 82, o Carnaidoso é mais uma oportunidade que os residentes têm para interagir com pessoas de toda a cidade. “Eu gosto quando acontece essas festas aqui na casa, pois recebemos pessoas de toda a parte. Elas pulam e dançam conosco. Enchem nossos corações de amor e carinho”.

Roberto Barcelá de Oliveira, 78, frequentador do parque há três anos, disse que nunca tinha participado do carnaval dos idosos e se surpreendeu com a animação da festa. “Eu pulei e dancei, como há muito tempo eu não fazia e lembrei dos meus tempos de juventude. Fiquei emocionado. Ano que vem estarei aqui”.

idosos-micareta-2015 04A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Cruz, lembrou que é dever do órgão trabalhar políticas que garantam a qualidade de vida à população da terceira idade. “O objetivo desse evento foi mais uma vez mostrar que nos preocupamos com a qualidade de vida dos idosos, com a garantia de seus direitos sociais. Até porque somos os responsáveis pela Política Municipal do Idoso. Muitos têm um grande tempo disponível, mas não sabem o que fazer neste período. Por isso, realizamos programações para esta faixa da população. É importante que o envelhecimento do cidadão seja acompanhado por condições que lhe proporcionem o bem-estar físico, mental e psicológico”

Roberto Brasil