Metrô de Londres é parcialmente fechado após relatos de explosão

By -

Serviços de emergência cercaram o entorno da estação Parsons Green, no oeste de Londres, após relatos de explosão. (Foto: Twitter/@ASolopovas/via Reuters)

A polícia de Londres e serviços de emergência foram deslocados para o entorno de uma estação do metrô da capital inglesa onde um ‘incidente’ com possíveis feridos foi registrado, por volta das 5 horas da manhã (9 horas no horário local) desta sexta-feira, 15. Em redes sociais, passageiros relatam ter ouvido uma explosão na estação Parsons Green, na zona oeste da cidade. Também há relatos de passageiros com queimaduras nos rostos.

Testemunhas divulgaram foto de objeto pegando fogo dentro de um vagão do trem. (Foto: Reuters)

Uma foto de um objeto pegando fogo dentro de um vagão do metrô foi divulgada na internet. Ao menos seis ambulâncias estão no local e os passageiros que estavam nos trens da linha são retirados.

Um passageiro que estava em um trem que foi parado relatou à agência Associated Press que houve pânico depois de uma mulher dizer ter visto uma explosão. Ao sair do vagão, Richard Aylmer-Hall disse que viu várias pessoas se machucarem durante o tumulto, aparentemente pisoteadas umas pelas outras.

As operações da District Line do Metrô foram suspensas poucos minutos depois. Através do Twitter, a polícia orientou a população a evitar o entorno do terminal, mas não confirmou se houve explosão. Equipes armadas cercam a área. / Reuters

Roberto Brasil