Mestre de Kung Fu Antônio Aguiar receberá título de Cidadão Amazonense

By -

Dep. Cabo Maciel | Mestre Antônio Aguiar

O instrutor de Defesa Pessoal da Polícia Militar do Amazonas desde 1990, Mestre Antônio Carlos Maria de Aguiar, especialista de Arte Marcial Chinesa no Sistema Garra de Águia de Kung Fu-wusgu será o mais novo Cidadão Amazonense, cujo título é de autoria do presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PR), que destacou o trabalho do carioca de nascimento, amazonense de coração que há 35 anos prepara jovens e policiais militares na Arte Marcial.

O título será concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), propositura de autoria do deputado estadual Cabo Maciel em reconhecimento ao trabalho realizado há mais de 35 anos pelo Mestre Antônio Aguiar.

Em sua justificativa Cabo Maciel lembra que Mestre de Kung Fu Antônio Aguiar chegou a Manaus no início da década de 80, foi fundador da 1ª Federação de Kung Fu do Brasil, a do Estado do Amazonas, posteriormente a de Koushu Chinês do Amazonas.

Em seguida – acrescenta Cabo Maciel – ele cria e implanta na Polícia Militar do Estado do Amazonas os Cursos de Técnicas de Bastão Perseguidor – CTBP/60 e de Preparação de Instrutores de Defesa Pessoal e Técnicas de Bastão Perseguidor – CIDP BP-60. Enriquece sua bagagem além de técnicas milenares aprendidas, vários títulos em eventos a nível estadual, nacional e internacional, com cursos técnicos obtidos pelos mais renomados Mestres do Brasil e do Mundo.

Roberto Brasil