Mercado Imobiliário de Manaus ganha associação de renome nacional

By -

ADEMI

Em um período em que investir em imóveis é uma das melhores e mais seguras opções para se obter lucro em Manaus, o setor ganha um grande reforço com a chegada da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi – AM) ao Estado.

Com a proposta de desenvolver o mercado imobiliário e permitir que incorporadoras e construtoras atuem de forma ordenada na capital, a Ademi – AM, mesmo com pouco tempo de atuação no Amazonas, conta com 20 das maiores empresas do ramo associadas, como a Aliança Incorporadora, Blokuslife, Construtora Colmeia, Cristal Engenharia, Engeco, NV Construções, Patrimônio Manaú, Platinum Construções, RD Engenharia, Unipar e Urbis Engenharia entre outras, além das maiores imobiliárias da cidade e grandes fornecedores compõe este seleto grupo de associados.

 

De acordo com o presidente da Ademi – AM, Romero Reis, a instituição chega para ajudar as empresas do segmento a superar obstáculos, por exemplo, como a aprovação de projetos, para que sejam feitas de forma mais ágil pelos órgãos competentes.

O presidente disse, ainda, que a associação vai realizar um levantamento que pretende dimensionar o tamanho do mercado imobiliário de Manaus por meio de pesquisa, realizada todos os meses, que avalia a quantidade de lançamentos de imóveis por bairro, tipo e metragem.

“Vamos criar dados sólidos de mercado e de demanda para que investidores sintam ainda mais segurança na aplicação de recursos para projetos em Manaus”, explicou Romero.

Além das empresas associadas, o público de Manaus também será beneficiado pela chegada da associação, como explica o representante. “Você não vai ter nenhum dos associados da Ademi -AM que deixe de cumprir alguma regulamentação do setor. Eles também fornecem escrituras após a compra. Isso facilita quando o comprador quiser trocar ou usar o imóvel como garantia de um financiamento bancário, por exemplo. Isso tudo acaba constituindo ativos valiosos”.

Fundada em 1971, a Ademi – AM atua dentro do mercado imobiliário 13 Estados brasileiros. Em Manaus, a associação existe desde maio de 2015, e sua sede está localizada no The Office (Av. Mario Ypiranga Monteiro).

Mario Dantas