Meninas do Hulk são homenageadas pela CMM

By -

O vereador Missionário André (PTC), 1º secretário e membro da Comissão de Esportes da Câmara, prestou na segunda-feira (17) no Plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma homenagem a equipe de futebol do Esporte Clube Iranduba da Amazônia (ECIA), mais conhecidas como as “Meninas do Hulk”.

“Acho mais que justo fazer uma homenagens para essas atletas pela garra, força e luta para colocar o Esporte Clube do Iranduba da Amazônia entre os quatro melhores times do Brasil. Esse é apenas o início de uma história de sucesso das meninas do Hulk. Estou muito feliz pela oportunidade de fazer a homenagem em nome de todos os torcedores do Amazonas”, destacou o vereador.

Este ano, o time ficou entre os quatro melhores do país, no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino da CBF, quebrando recordes de público, o mais recente na semifinal do Campeonato Brasileiro contra o Santos com 25.371 torcedores, fato que contribuiu de forma singular para a visibilidade do time em todo o Brasil e Europa.

Hulk – o mascote oficial

Tudo começou com um grupo de esportistas amantes do futebol  que acreditaram no potencial das atletas na cidade Iranduba, no Amazonas, que fica a 27 quilômetros da capital Manaus, e não mediram esforços para fundar o time no dia 18 de janeiro de 2011.

“Não foi fácil chegar onde chegamos. E temos muito ainda a caminhar. Mas o importante é que mesmo com nossos defeitos, erros e acertos estamos juntos e acreditamos nessas atletas que continuam fazendo um excelente trabalho pelo futebol. A luta é grande, mas vamos continuar essa caminhada. Todos os esforços, valem a pena. Tudo pelo nosso esporte”, concluiu o técnico do time Sérgio Duarte.

A cor oficial do time é o verde, por isso a escolha do Hulk como mascote oficial, e branco. O Thomaz André, torcedor de apenas 7 anos, é fã do Hulk e das jogadoras. Ele levou um dos bonecos da coleção para tirar fotos e as meninas ficaram encantadas.

“Eu tenho uma coleção do Hulk. Foi por isso que eu trouxe um para tirar fotos com elas. Foi muito legal ver o time de pertinho. Vou mostrar a foto pra todo mundo agora”, falou o torcedor.

“É sempre bom sermos reconhecidas, Trabalhamos duro e com muita vontade de vencer sempre. Nosso time é unido e juntas queremos chegar longe. Receber essa homenagem na Câmara é uma grande honra não só para nossa equipe mas para o futebol feminino”, concluiu Djeni, a capitã do time.

Recorde de público

A equipe do interior se destacou ao representar o estado do Amazonas nas competições nacionais da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

No Brasileirão Feminino de 2016, no dia 23 de março, 8.147 pessoas estavam presentes na Arena da Amazônia. Na disputa da primeira Liga de Futebol Feminino Sub-20, e no dia 24 de junho de 2016, 17.322 pessoas assistiram o Iranduba ser vice campeão na Arena da Amazônia. Em 2017, 25.371 torcedores, assistiram o Campeonato Brasileiro contra o Santos.

Roberto Brasil