Menina da “Terra das Cachoeiras” brilha na 1ª Copa Vimi Naturales de Luta Livre Esportiva, em Manaus

By -

LL - Keila Laís Mendonça vence Gabriela Farah na Copa Vimi Naturales - foto 2 - by Emanuel Mendes Siqueira

A primeira edição da Copa Vimi Naturales de Luta Livre Esportiva consagrou uma talentosa jovem de Presidente Figueiredo, município distante 107 quilômetros de Manaus. A competição, que acontece no ginásio do Colégio da PM, em Petrópolis, reúne um total de 945 competidores da capital e interior.

Keila Laís Mendonça, atleta da Allan Cortinhas Team (ACT) de Presidente Figueiredo, foi a grande campeã da categoria infanto-juvenil feminino 14/15 anos (faixa laranja, peso leve). Na final, a menina da “Terra das Cachoeiras” venceu Gabriela Farah (Cavalcante Team) por finalização.

“Estou muito feliz pelo resultado, pois a luta livre é a minha vida. Em Presidente Figueiredo não tem muitas opções, então o treino com a minha equipe é a principal motivação dos jovens da cidade”, comentou a medalhista de ouro.

Trajetória vitoriosa

LL - Keila Laís Mendonça vence Gabriela Farah na Copa Vimi Naturales - foto 4 - by Emanuel Mendes Siqueira

Keila, apesar de ter apenas 15 anos, já tem muitos títulos no currículo, como o Campeonato Brasileiro, o Norte-Nordeste, o ADCC e a Copa do Brasil. Ela concilia a luta livre com a vida de estudante – cursa o segundo ano do Ensino Médio na Escola Estadual Maria Calderaro.

“Além do esporte e do colégio, também procuro ajudar a minha mãe na papelaria que ela tem em Presidente Figueiredo. A luta livre ensina também a disciplina e o respeito aos pais”, filosofou a lutadora.

Segundo o professor Allan Cortinhas, Presidente Figueiredo disputou a 1ª Copa Vimi Naturales com 15 atletas. A equipe ACT inscreveu mais 14 lutadores de Manaus, totalizando 29 competidores no evento.

“Nossa academia faz um trabalho muito forte na área social e Presidente Figueiredo tem muitos talentos, como é o caso da Keila”, destacou o mestre Allan Cortinhas.

Mario Dantas