Médicos e funcionários da saúde de Manacapuru exigem salários atrasados

By -

manacapuru

Nesta sexta feira (30) os médicos e funcionários da saúde do município de Manacapuru realizam uma manifestação pacifica para cobrar os salários atrasados (quatro meses). A concentração será em frente ao terminal rodoviário as 07:30 da manhã.

manacapuru2

Médicos vinculados a Cooperativa Nacional (Naciopalcoop) que presta serviços na Atenção Básica de Saúde do município de Manacapuru e no Serviço de Urgência e Emergência do Hospital Regional Lazaro Reis comunicaram ao blogdafloresta que as manifestações programadas são pacificas junto aos funcionários de saúde que esperam seus salários há quatro meses. “Ressaltamos que a saúde esta em greve por falta de pagamentos e convocamos a toda população insatisfeita com este serviço venha participar dos protestos”, salientou um representante da categoria.

manacapuru1

Explicaram ainda que somente os casos de urgência estarão sendo atendidos, esta situação já foi relatada ao Prefeito de Manacapuru, Jassiel Alencar, a Secretaria de Saúde, Marcia Cardoso e a Secretaria Nacional Cooperativa, Juliana Lima, ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas e Sindicato dos Médicos do Amazonas (SIMEAM).

// (Mercedes Guzmán)

Áida Fernandes