Médico e ex-vereador Paulo Nasser recebeu Título de Cidadão do Amazonas

By -

19_SESSÃO ESPECIAL_TÍTULO_PAULO NASSER (EP)

O médico e ex-vereador Paulo Nasser é o mais novo cidadão do Amazonas. O título, requerido através de projeto de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), foi entregue nesta terça-feira (10) em uma Sessão Especial realizada no plenário Ruy Araújo. A honraria é concedida a pessoas que não são naturais do Amazonas mas que prestaram relevantes serviços ao Estado.

Durante a cerimônia, deputados, familiares e amigos de Paulo Nasser relembraram a trajetória pessoal e política dele, citando o período em que morou no Centro de Manaus, ainda quando criança, até sua atuação como vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Em seu discurso, o presidente Josué Neto (PSD), destacou o caráter, a moral, e a conduta ética e honrada de Paulo Nasser no decorrer de sua vida pessoal, profissional e política. Disse que Nasser é um exemplo a ser seguido por carregar valores capazes de resgatar a crença da sociedade na classe política.

“É importante acreditarmos e trabalharmos no sentido de que a boa política seja desenvolvida e ampliada, fazendo uso dela na construção da sociedade que a gente gostaria de ter. Uma sociedade justa, digna, e que dá oportunidade a todos. Fundamentado nessa crença, da política dos homens bons, justos e honrados, é que estamos prestando essa homenagem ao doutor Paulo Nasser com a titularidade que de fato lhe pertence por sua obra política e social no nosso Estado”, afirmou Josué Neto.

Em seguida os deputados Serafim Correa (PSB), Sinésio Campos (PT), Carlos Alberto (PRB), Wanderley Dallas (PMDB), Vicente Lopes (PMDB), Dr.Gomes (PSD) e José Ricardo (PT) reafirmaram o merecimento do colega parlamentar, gestor, médico e amigo Paulo Nasser de ser agraciado com o título. “Sua história de vida e sua trajetória já lhe concedem essa naturalidade”, disse Vicente Lopes.

Da tribuna, Paulo Nasser compartilhou parte de sua história, de suas dificuldades, e fez inúmeros agradecimentos aos colegas parlamentares, familiares, e amigos. “Agradecer é mais que um dever, aos deputados que me proporcionaram esse momento impar na minha vida. A minha família, amigos, e a todos, o meu muito obrigado”, disse Nasser ao concluir seu discurso, sendo em seguida aplaudido de pé.

Também participaram da homenagem os deputados Platiny Soares (PV), Sabá Reis (PR), Adjuto Afonso (PP), Francisco Souza (PSC), Abdala Fraxe (PTN), Augusto Ferraz (DEM) e Orlando Cidade (PTN). Além da presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Socorro Guedes, e demais autoridades civis e militares.

Nasser era natural de Rondônia, mas há anos mora no Amazonas, onde se formou médico, e ocupou cargos políticos, como o de vereador, cargo que exerceu de 2001 a 2012. Paulo Nasser também foi diretor do Pronto Socorro Municipal de Manaus, em 1986, e coordenou a equipe de medicina do Instituto de Previdência e Assistência Social do Estado do Amazonas (Ipasea), em 1987.

Mario Dantas