MEC promove debate sobre crise política brasileira na ADUA

By -

debate-mec-na-adua 01“Ética, Lei e Política na Atual Conjuntura” é o tema do debate que o Movimento Educar para a Cidadania (MEC) promove nesta quarta-feira (6), a partir das 15h. O evento ocorrerá no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA), no Campus Universitário.

Um dos conferencistas convidados a debater o tema, professor do curso de Filosofia da Ufam e presidente da ADUA, José Alcimar de Oliveira, explica que a discussão será pautada pela defesa do Estado Democrático de Direito. “O que não significa a defesa do atual governo”, ressalta Oliveira, cuja intervenção será baseada nas contribuições de filósofos como Hannah Arendt (1906-1975) e Immanuel Kant (1724-1804).

debate-mec-na-adua 02O evento tem ainda entre os convidados o professor especialista em Direito Público Guilherme Henrick Benek e o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Edmilson Barreiros.

MEC

O Movimento Educar para a Cidadania (MEC) surgiu em 2010 com a participação de professores, estudantes, técnico-administrativos da Ufam, UEA e da comunidade. O grupo tem por finalidade discutir as políticas públicas que envolvem o direito à cidadania. As reuniões ocorrem todas as quartas-feiras, às 15h, na sede da ADUA.

Roberto Brasil