Max Teixeira ganha Árvore de Natal Sustentável

By -

Reaproveitando resíduos sólidos que seriam descartados no meio ambiente, a Prefeitura de Manaus inaugurou na noite do último sábado, 25, mais um Árvore de Natal. Com 13 metros de altura e confeccionada com 55 mil garrafas pet arrecadadas em cooperativas de catadores e em núcleos menores existentes em bairros da cidade, a estrutura está localizada na confluência das avenidas Torquato Tapajós e Max Teixeira, zona Norte da capital.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko Ribeiro, que este ano coordena a ornamentação natalina na cidade, a sustentabilidade é um dos eixos trabalhados no conceito do Natal do Abraço. “Queremos promover o carinho e a solidariedade entre as pessoas, com um Natal que vai muito além de presentes. E a sustentabilidade traz um sentido ainda mais amplo, porque representa o amor e o cuidado pela preservação ambiental na nossa cidade”, explicou.

Para o prefeito Arthur Virgílio Neto essa participação da prefeitura nas celebrações que marcam o encerramento de mais um ano contribuem para propiciar um clima de paz para a população. “Nós queremos levar mais tranquilidade à população, com a volta do crescimento econômico, se Deus quiser, já no próximo ano”, desejou. O prefeito também reforçou a importância da sustentabilidade. “É um Natal a favor do meio ambiente e a favor da inclusão social de pessoas que em muito precisam da nossa solidariedade”, finalizou.

Idealizada pela artista visual Rosa dos Anjos, a Árvore de Natal Sustentável da Cidade Nova foi ornamentada com laços, anjos, bolas, luzes e outros enfeites que remetam ao clima natalino. “Essa árvore não é pintada, não tem cola, para não inutilizar o reaproveitamento. Quando se pensa na sustentabilidade se pensa também na qualidade vida, em mais trabalho e renda. Esse ‘abraço sustentável’ é uma maneira de sensibilizar o cidadão quanto ao seu papel social”, defendeu.

O acendimento das luzes também contou com a apresentação da fanfarra da Escola Municipal Helena Walcott, do DJ Rafael Anjos e com a presença de personagens que remetem ao clima da época.

*Com informações da assessoria

Roberto Brasil