Mauro Teixeira preocupado com as condições nas unidades de saúde na zona norte

By -

Ver. Mauro Teixeira

Da Redação – Nesta segunda-feira (16), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Mauro Teixeira (Podemos) alertou sobre a situação crítica em que se encontram as Unidades de Saúde da zona norte e disse que irá solicitar uma audiência com o secretário municipal de saúde. A falta de médicos, equipamento e infraestrutura são as demandas.

A difícil situação que atravessam as unidades de saúde tem como exemplo a UBS Frei Valério Di Carlo, localizada na Rua Bom Jesus, s/n, bairro Novo Israel, zona norte, necessitando de mamógrafo, raio-x e cadeiras odontológicas.

Também chamou a atenção para a situação do Centro de Atenção Integral à Criança Dr. Paulo Xerez, localizado na avenida Chico Mendes, 690, bairro Novo Israel. “Há uma grande deficiência na área de pediatria. Precisa-se de mais funcionários e devido a goteiras na estrutura, merece uma reforma urgente”, disse.

O parlamentar lamentou ainda que os moradores das comunidades de Novo Israel, Igarapé do Passarinho e outras áreas da zona Norte Manaus que clamam por melhorias no atendimento em saúde não tem nenhuma resposta.

Sem médico há quatro meses

No último final de semana, o presidente do bairro Colônia Terra Nova III, Eraldo Araújo, explicou a situação crítica pela qual atravessa a Casinha de Saúde Nº 24. “Temos também uma situação crítica que é da casinha de saúde (Nº 24). Nunca tivemos médico permanente e quando tem falta ou sai de férias e ninguém atende. Estamos sem médico há quatro meses. Procuramos a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e nos mandaram a falar com o Conselho de Saúde local para acompanhar o requerimento. A pessoa responsável ficou de dar resposta e estamos esperando há meses”, frisou.

Professores merecem respeito

Na oportunidade, o vereador Mauro Teixeira parabenizou o novo Superintendente da Habitação no Amazonas (Suhab) e Secretario de Políticas Fundiárias, Diego Alfonso, nas suas novas funções.

“Parabenizo também a todos os professores que trabalham dando um norte e orientando a caminhada de muitas pessoas na vida. Eles devem ser valorizados e merecem o nosso respeito. Fico feliz de saber que o Prefeito de Manaus está anunciando um aumento salarial para esta categoria”, salientou Mauro Teixeira. / Mercedes Guzmán

Roberto Brasil