Mauro Teixeira atende pedido e apoia Zumba no Monte Pascoal

By -

Na noite de sexta feira (09), o vereador Mauro Teixeira (PODE) esteve na Zumba da Rua Curió, no Monte Pascoal, zona norte, a convite das lideranças da comunidade Felipe David e Girlem Pereira. Falou com os moradores do projeto de atividade física Zumba, realizada todas as terças e quintas-feiras, às 19h, para toda a comunidade. Na oportunidade foram apresentadas outras demandas, como infraestrutura, áreas de esporte e lazer, entre outros, pelos moradores.

Dona Eliamara, moradora há seis anos no Monte Pascoal, relatou que esta atividade física começou há três semanas. “Acompanho as lideranças nesta caminhada e todos gostam da zumba. Falta estrutura para realizar duas vezes por semana. Queremos esta área para realizar atividade física. Agora parece que contaremos com o apoio do vereador Mauro Teixeira para continuar”, frisou.

A representante da comunidade Monte Pascoal, Girlem Pereira, disse que falta uma boa estrutura para realizar a zumba. “O vereador Mauro Teixeira supriu com as nossas expectativas e continuaremos trabalhando para resolver as demandas especialmente na área social. Não temos associação de moradores. mas nossa comunidade é unida e estamos trabalhando para melhorá-la.”

A senhora Aurenice, moradora do Monte Pascoal, afirmou que gosta da zumba e desde que começou acompanha e não a perde por nada.

Estamos aqui conversando com a comunidade Monte Pascoal do projeto zumba e outras  atividades para melhorar a saúde e a qualidade de vida. A zumba é um projeto que já esta funcionando em outros bairro próximos, como Novo Israel, Manôa, Terra Nova. Eles também querem outras demandas e estamos aqui representando a Câmara Municipal de Manaus para trabalhar junto aos secretários municipais para resolver isso. Queremos melhorar a estrutura desta comunidade. O trabalho integrado tanto do poder legislativo quanto executivo dará melhores resultados, tenho certeza”, informou o vereador Mauro Teixeira.

A Professora da Zumba, Francisca Smarcley disse que a turma esta animada, mas falta a estrutura. “Agora estamos na rua e é complicado porque tem pessoas com carro que respeitam o espaço, o fechamento desta via, mas tem pessoas que não. Temos que tomar cuidado. No inicio qualquer atividade é difícil de realizar, mas depois com a divulgação teremos mais pessoas porque sabemos do interesse de todos pela melhoria na saúde e qualidade de vida, teremos mais um projeto com o apoio do parlamentar”, afirmou.

Casinha de Saúde sem médico há quatro messes

A Casinha de Saúde esta localizada próxima à parada do ônibus 310 e não funciona. A afirmação é de Felipe David, representante da comunidade Monte Pascoal. “A casinha de saúde está sob o comando da UBS Frei Valério, mas eu fui lá pessoalmente e não está funcionando, não tem médico nem remédios, apenas uma enfermeira, mas esta impossibilitada de atender”, denunciou.

“O projeto zumba é um projeto da comunidade e o vereador Mauro Teixeira mais uma vez atendeu o nosso pedido de apoio e agora vamos trabalhar para melhorar este bairro. Falta iluminação pública e temos que reativar a casinha da saúde. A insegurança é grande pela quantidade de assaltos que acontecem cedo de manhã quando as pessoas vão trabalhar e quando voltam à tarde e outras demandas na área social”, concluiu.

Por Mercedes Guzmán

Roberto Brasil