Maués: Prefeitura leva água aos moradores de São Sebastião do Urupadi

By -

DSC_6527

O sonho da água potável é realidade na Comunidade São Sebastião do Urupadi. Após 20 anos de espera, o prefeito Pe. Carlos Góes realizou na manhã do dia 11(sábado), a entrega de mais um poço artesiano na zona rural. Já são cerca de quarenta poços concluídos nos últimos quatro anos.

O poço da comunidade foi um dos maiores desafios para a equipe do SAAE. Devido à altitude, tiveram que ser perfurados aproximadamente oitenta metros, para que fosse garantida água de qualidade aos comunitários.

DSC_6530

“O poder público é para servir, não para nos servirmos dele, então com isso a gente cumpre mais uma etapa de missão do governo”, afirmou o prefeito.

DSC_6614

A comunitária Jeane Silva de Albuquerque, expressou sua gratidão pelo momento histórico, “Eu agradeço porque, era uma dificuldade para nós subirmos com água da beirada até nossas casas”, disse.

DSC_6561

A comunidade que também foi contemplada com a agroindústria do guaraná ganhou a rede de distribuição de água. “Hoje está sendo cumprida outra meta. Primeiro ganhamos a agroindústria e agora água encanada’, ressaltou José Cristo, presidente da AAFAU.

DSC_6531

O diretor da autarquia Antonys Barbosa, confirmou que os moradores tinham que descer quase trinta metros para ter acesso a água. “Hoje eles têm água de qualidade e de fácil acesso”, destacou.

DSC_6545

O prefeito esteve, acompanhado do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Antonys Barbosa, vereador Adal Santos e secretários municipais.

Mario Dantas