Maués: Prefeitura itinerante reúne dez comunidades no Castanhal

By -

DSC_1582 (Copy)

A primeira ação da Prefeitura Itinerante de Maués, de 2016, aconteceu nessa quinta-feira (17), na Comunidade São Pedro do Castanhal. Dez comunidades da região receberam atendimento médico, solicitaram documentos, praticaram esporte, participaram da Caravana da Educação e foram atendidos pela Defesa Civil.

O prefeito Pe. Carlos esteve acompanhado dos vereadores e secretários que foram recebidos com festa.

IMG_3883

Para o prefeito, os serviços facilitam o acesso dos moradores que não precisam ir à cidade para solicitar documentos ou ter atendimento médico. “O nosso desejo é que todos do interior tenham os direitos que os moradores da cidade têm. A Prefeitura Itinerante é um modelo de administrar mais perto do povo, assim é possível ver de perto os desafios e resolvê-los”, disse o prefeito.

Fazendo parte da ação foi realizada a Caravana da Educação com amostra dos projetos desenvolvidos nas escolas com entrega de kits do aluno, professor, kits de limpeza e expediente.

IMG_3796

O coordenador da Comunidade São Sebastião do Jacaré, Elcimar Oliveira, destacou que com a Prefeitura Itinerante eles encurtaram distância para chegar ao médico e tirar os documentos. “É importante, porque aqui a gente resolve muitas situações que só são feitas na cidade. Tem que elogiar mesmo quem está trabalhando por nós’, agradeceu.

IMG_3679

O prefeito reuniu com os coordenadores enfatizando as ações do governo que foram iniciadas em 2013 e continuam atendendo os moradores da zona rural. Pe. Carlos entregou também o poço que leva água no girau dos moradores.

Mario Dantas