Maués: Prefeitura entrega mais três poços na zona rural

By -

IMG-20160313-WA0033

As comunidades Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora Aparecida e Navegantes, da zona rural de Maués, foram beneficiadas com água potável no domingo (13).

Os poços foram entregues com toda estrutura necessária para levar água até as torneiras das casas dos comunitários da região do mucura.

Cléia Maria Barbosa, coordenadora da comunidade Nossa Senhora Aparecida agradeceu pela ação que vai acabar com as dificuldades de conseguir água.  “Antes tinha que ir na beirada buscar água. Era muito cansativo trazer água em baldes.  Hoje eu tenho água encanada na minha casa, graças a Deus e ao Padre Carlos.” Agradeceu.

IMG-20160313-WA0036

Para o prefeito Pe. Carlo Góes, o dia 13 de março, foi histórico para o município. “Isso significa que nós temos um compromisso com a nossa população. A nossa obra é cuidar das pessoas, cuidar de gente. Por tanto o dia 13 de março de 2016, não é um dia de protesto em Maués, mas é um dia de celebrar as conquistas com o povo da nossa terra.” ressaltou.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto, sob a direção de Antonys Barbosa tem realizado o trabalho de perfuração de poços, recuperação e extensão de redes nas comunidades, proporcionando assim maior conforto aos moradores da zona rural que sofriam no período da vazante dos rios.

IMG-20160313-WA0063

Francineia Almeida de Sousa, da comunidade Nossa Senhora de Nazaré, falou sobre a inauguração dos poços e agradeceu ao prefeito pela ação. “Pe. Carlos olhou pra esse povo com respeito, e nós somos muito gratos por isso. Deus mandou ele que realmente olha o povo com carinho, com respeito”, declarou.

Doralice Cordeiro da Comunidade Nossa Senhora Aparecida falou da alegria em ter água potável que vai melhorar a vida de todos. “Antes a gente só tomava água barrenta e agora estamos muito felizes por ele ter colocado essa água potável pra nós, trazendo saúde para todos,” disse a moradora.

IMG-20160313-WA0066

Para Rosiane Rodrigues Gama, Navegantes “Vinham fazer promessas e nunca cumpriram e agora nós temos nosso poço que vai ajudar muito.” Obrigado. O Coordenador do Terra Legal, Luiz Antonio e o Delegado do MDA Arivan Reis, que acompanharam o prefeito ressaltaram a coragem e o compromisso do governo que está cuidando das pessoas. No total são 62 comunidades que receberam água em três anos de governo.

Mario Dantas