Maués: Prefeito entrega ponto de mototáxi, participa de caravana da educação e comunidade legal

By -

IMG_2074

Cumprindo extensa agenda de trabalho nesse sábado (28), o Prefeito de Maués Pe. Carlos Góes, entregou mais um ponto para os mototáxis, participou da Caravana da Educação, visitou os moradores do Bairro Senador José Esteves e seguiu para a Comunidade Canarana onde acontece o projeto Comunidade Legal.

DSC_4704

O prefeito chegou acompanhado dos motatáxis que reconheceram a importância da pequena obra. “Pra nós é um momento muito especial. O prefeito honrou seu compromisso conosco, já são três pontos e hoje foi concretizado.” Afirmou o vice-presidente da Cooperativa dos Mototaxis Alcemir Garcia de Oliveira.

O mototaxi Paulo Henrique de Souza lembrou da luta da classe que não tinha nem um ponto e agora conta com três. “Foi um pedido nosso e da população que foi atendido”, ressaltou.

A entrega aconteceu paralelo a mais uma edição da Caravana da Educação, que teve amostras pedagógicas das escolas da rede municipal de ensino, reflexo de todo investimento que tem sido feito na educação nos últimos quatro anos.

DSC_4664

O prefeito Pe.  Carlos Góes falou de mais esse momento, “hoje é um momento especial, cada conquista é um momento importante. São pequenas coisas que vão ajudando a melhorar a vida das pessoas. É desse jeito que a gente governa na crise, e é desse jeito que a gente vai sair da crise também”, ressaltou.

Além do novo ponto de mototaxis, os moradores do bairro em breve ganharão uma Academia ao Ar Livre, uma creche que está em construção, uma Ubs, 500 casas populares e 17 casas para os alagados e um reservatório de água.

DSC_4742

A moradora Helena Dantas, ressaltou os investimentos que vem sendo feitos no bairro, “nós só temos a agradecer por esse olhar carinhoso, não somente aqui no nosso bairro, mas para toda cidade de Maués. Era uma necessidade que nós estávamos realmente precisando. O prefeito teve esse comprometimento com o povo”, agradeceu.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Luiz Gonçalves, “a caravana da educação é a tradução de um compromisso e da responsabilidade social com a qual o prefeito vem conduzindo os investimentos na educação em Maués”.

 

MAIS EDUCAÇÃO COM CIDADANIA: ESCOLAS MUNICIPAIS INOVAM COM SERVIÇOS SOCIAIS

DSC_4599

Alunos das escolas municipais realizaram apresentações de vários projetos durante a Caravana da Educação. Destaque para o projeto “VIDA” desenvolvido com aproximadamente 30 alunos do 9º ano da Escola Municipal Francisco Canindé Cavalcante.

DSC_4912

De acordo com a Gestora da Escola, Professora Nazaré, as atividades fazem parte do Projeto “Mais Educação” e veio para dar oportunidade para os jovens, que participam dos cursos de manicure, maquiagem, corte de cabelo, que terão certificados após o término.

A educação municipal vive um novo momento graças aos constantes investimentos que poder público realiza, reformando escolas, valorizando a classe dos professores, dando todo suporte necessário para docentes e discentes e não deixando faltar merenda escolar.

DSC_4620

Neiva Cardoso, Gestora da escola Livro Aberto falou da importância de mais essa edição da caravana da educação. “Pra mim é muito importante, hoje a administração do Pe. Carlos Góes tem essa visão de levar a educação inclusiva.”. Ela ressaltou a reforma pela qual passou o prédio da escola que hoje possibilita conforto aos servidores e alunos.

DSC_4792

Outro destaque é para a inclusão que vem sendo promovida na gestão atual. Alunos da Escola Max Seffair participaram do evento apresentando as habilidades desenvolvidas na Sociedade Pestalozzi.

Mario Dantas