Maués investe no esporte apoiando campeonatos, jogos escolares e construção de quadras cobertas

By -

DSC_2980 (Copy)

O esporte está em alta em Maués e tem motivado a administração municipal a investir em todos os setores. Mesmo diante da crise, a Prefeitura de Maués, mantem apoio total para o Campeonato Mauesense de Futebol, e aos Jogos Escolares do Amazonas, Polo III, que iniciou hoje no município de Barreirinha.

Aberto oficialmente no domingo (19), no Estádio Manuel Baraúna Filho, o Campeonato reuniu 20 equipes masculino e feminino, que receberam kits esportivos com meião, chuteira e uniformes. A equipe do Juventude Esporte Clube, venceu a competição.

DSC_3018 (Copy)

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer -Sejel disponibilizou toda estrutura para a delegação, que disputa a seletiva dos Jogos Escolares do Amazonas, 2015, Polo III, no município de Barreirinha.

A delegação mauesense desembarcou na manhã desta terça – feira (21) em Barreirinha com 170 pessoas, configurando a maior delegação do evento.

A Prefeitura investiu no transporte em 2 barcos, alimentação e uma equipe para manter a ordem e a segurança dos atletas. Os jogos iniciam na tarde de hoje (21) e abrangem 5 municípios do Baixo Amazonas. O encerramento acontece no sábado 

DSC_3103 (Copy)

O prefeito Pe. Carlos Góes, participou da abertura demonstrando total apoio aos mauesenses. “Estamos investindo no talento do nosso povo, na cidadania e oferecendo a eles melhores condições para a disputa.

Mas, a visão do prefeito foi mais além, está construindo na zona rural duas quadras cobertas nas comunidades Bom Jesus e Liberdade, no rio Apocuitaua. Os recursos são de R$ 1,5 milhão, gerando emprego para 26 famílias que fazem parte da execução da obra.

Mario Dantas