Maués inaugura 1ª etapa da Arena na Floresta

By -

arena-na-floresta-maues-01Os moradores, diretoria e torcida dos bumbás da Ilha de Vera Cruz comemoraram a entrega da primeira etapa da Arena da Floresta na tarde dessa quinta-feira (27). 

O prefeito de Maués Pe. Carlos Góes (PT), entregou a 1ª etapa do projeto, comemorando o 15º aniversário do Festival da Ilha. A obra, realizada com recurso próprio contempla a rampa de acesso e a quadra de concreto, estruturada para receber o amarelo, azul e vermelho dos brincantes dos três bois concorrentes ao título, e será retomada após o evento.

arena-na-floresta-maues-03A cerimônia de entrega contou com a presença de secretários, vereadores, brincantes, torcedores e moradores da Ilha, representados pelo coordenador Danilo Lagoa, que destacou a mudança no local, após a construção da obra.

“Foi preciso vir um prefeito que sabe a realidade da zona rural e valorizar a cultura da nossa floresta. Obrigado, padre Carlos pela obra e carinho com o povo da Vera Cruz”, elogiou.

arena-na-floresta-maues-02O prefeito Pe. Carlos disse que além do reconhecimento com a cultura, em modernizar a estrutura da Arena, esse foi um presente para a Ilha, por toda história de vida dos moradores e pelo legado que o festival tem deixado a Maués.

“Mesmo com dificuldade, o governo fez questão de investir nessa obra grandiosa feita para os brincantes, visitantes, mas principalmente para os comunitários porque eles merecem esse presente”, finalizou.

arena-na-floresta-maues-04A estrutura do festival já está em fase de conclusão, com arquibancada, palco, som, iluminação e camarote. A apresentação dos bois acontece neste sábado (29) a partir das 20h.

Roberto Brasil