Maués ganha nova unidade de saúde na semana de aniversário de 182

By -

ubs

Mais uma UBS foi entregue à população de Maués pelo governo Padre Carlos Góes. Na tarde desta segunda-feira (22) o prefeito inaugurou a unidade de saúde Ir. Verônica Kumagai, que vai atender moradores da área do bairro Mário Fonseca. Na entrega estiveram presentes secretários, servidores, vereadores e grande número de usuários. O evento marca oficialmente a comemoração de 182 anos da cidade.

A nova UBS, de acordo com o secretário de saúde Anderson Jerry, está estruturada de acordo com o padrão do Ministério da Saúde, contando com equipes de saúde da família que vão atender diariamente até as 23 horas, no sentido de desafogar o fluxo de pacientes do hospital Dona Mundiquinha.

ubs2

O prefeito padre Carlos disse que essa é uma justa homenagem à Ir. Verônica, que dedicou boa parte do seu tempo à medicina alternativa, buscando a cura de doenças através da fitoterapia durante os 15 anos que viveu em Maués. “A lembrança é justa primeiro pela iniciativa, depois pela qualidade do trabalho dispensado. A ideia é construir mais UBS e melhorar a qualidade da saúde da nossa população”.

Mario Dantas