Maués: Emoção marca entrega de escola na comunidade São Sebastião do Jacaré

By -

DSC_1003 (Copy)

Os 36 alunos da Comunidade São Sebastião do Jacaré e comunitários, comemoraram na manhã de ontem (18) a entrega da nova Escola Municipal Júlio Augusto Cardelly que atende alunos do 1º ao 9º ano. Diante da crise financeira a Prefeitura conseguiu fazer a reforma e mobiliar a escola.

A aluna Samara, 5º ano não conteve as lágrimas ao fazer o agradecimento pelo novo espaço físico. A moradora e neta do homenageado Marluce Cardely, emocionada disse sentir orgulho com a homenagem ao patriarca da comunidade, seu avô.

DSC_1165 (Copy)

Outro agradecimento veio do aluno Clauderney, do Laguinho do Beré, que enfatizou o fardamento que foi entregue aos alunos nos últimos quatro anos.

DSC_1173 (Copy)

Para o prefeito Pe. Carlos Góes, mesmo com a crise e com dificuldades foi possível dar passos significativos na educação. “A prova disso são as dezenas de crianças nas comunidades com material escolar, escola mobiliada, merenda é a marca do nosso governo. Fizemos ajustes, planejamos e o resultado é esse entregando uma escola nova”, afirmou.

DSC_0910 (Copy)

O secretário Municipal de Educação, Luiz Gonçalves, considerou que Maués vem dando passos largos diante do cenário em que atravessa o país, mesmo assim os investimentos chegam na educação da cidade e interior. “Nós temos o prefeito da educação”, afirmou.

Mario Dantas