Maués: Abertura do ano letivo reúne escolas da zona urbana e rural

By -

01

“Maués, por uma Educação transformadora” Com esse tema a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação realizou a abertura oficial do ano letivo de 2016, no ginásio padre Leão Martinelly. Na ocasião da solenidade, foi realizada a entrega de kits de material de limpeza, expediente, kit do aluno e professor.

A solenidade contou com apresentações de alunos das escolas municipais.

02

Durante seu discurso o prefeito Pe. Carlos Góes falou do planejamento e investimentos que foram realizados na educação, e considerou o ano de 2016 como um período desafiador em virtude da crise que afeta o país, que deve ser enfrentado com muita lucidez e tranqüilidade.

Na ocasião, o prefeito ressaltou uma importante conquista para a educação que é o plano de cargos, salários e carreira dos professores do município e as inúmeras reformas realizadas nas escolas da zona rural e urbana. “Enfrentamos a crise e conseguimos o fardamento dos nossos alunos, a merenda escolar com a inclusão dos produtos da agricultura familiar, o transporte e tantas outras metas alcançadas. Fizemos isso nos últimos quatro anos”, ressaltou.

03

Segundo o Secretário municipal de educação, Luiz Gonçalves a solenidade foi o ato de consolidado de um governo que trabalha a transformação pela educação. “Nós conseguimos expressar o nosso compromisso, a nossa responsabilidade que são reais quando mostramos os avanços através do IDEB ” disse.

Ele ressaltou também a realização do processo seletivo que contempla as escolas da zona urbana, rural e indígena.

Mario Dantas