Marroquina é presa em Ceuta por levar um imigrante dentro de uma mala

By -
Os agentes da fronteira de Tarajal com o Marrocos notaram a atitude evasiva de uma jovem e solicitaram que ela abrisse a mala que carregava

Os agentes da fronteira de Tarajal com o Marrocos notaram a atitude evasiva de uma jovem e solicitaram que ela abrisse a mala que carregava

A Guarda Civil prendeu em Ceuta uma jovem marroquina, de 22 anos, quando pretendia cruzar a fronteira com um imigrante africano escondido dentro de uma mala que estava em cima do carro.

Segundo um comunicado da Guarda Civil, a prisão ocorreu às 16h30 (13h30 de Brasília) de 30 de dezembro quando os agentes de serviço na fronteira terrestre de Tarajal com o Marrocos notaram uma pessoa que trazia uma mala em cima do carro e que pretendia entrar em Ceuta.

Diante da atitude evasiva da jovem ao passar pelos controles estabelecidos e o nervosismo demonstrado diante dos agentes em serviço, a Guarda Civil solicitou que ela abrisse a mala que trazia.

No interior foi encontrado um imigrante africano, que precisou receber atendimento médico pelo estado em que se encontrava e pelo perigo que sua integridade física corria por estar sem oxigênio dentro da mala.

Foi realizado também o controle de saúde feito aos imigrantes que chegam irregularmente à cidade.

O imigrante resgatado, sem documentação, disse se chamar F.T., de 19 anos e é do Gabão.

Os agentes prenderam a mulher, H.E.L., de nacionalidade marroquina, com passaporte, de 22 anos, por suposto crime contra o direito dos cidadãos estrangeiros.

A presa estará à disposição judicial nas próximas horas./ El Pais

Roberto Brasil