Mário Frota vai realizar Seminário para discutir Medicina Alternativa

By -
Ver. Mário Frota

Ver. Mário Frota

O vereador Mário Frota (PSDB), vai realizar o I Seminário de Fitoterapia do Amazonas, no auditório da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no próximo dia 6 de agosto (quinta-feira), no horário das 09:00h às 12:00h, com a finalidade de discutir a utilização das plantas medicinais da flora amazônica e suas aplicações na cura das doenças.

O evento vai contar com a participação da farmacêutica Mara Rúbia Ferreira de Freitas, coordenadora da seção de ensino e pesquisa do Hospital de Medicina Alternativa de Goiânia (GO). Na oportunidade será colocada na pauta das discussões a criação de um hospital de medicina alternativa, dotado de horto medicinal e farmácia para preparo da matéria prima e manipulação de medicamentos fitoterápicos e homeopáticos.

De acordo com o parlamentar, a floresta amazônica possui a maior concentração de plantas medicinais, comestíveis, oleaginosas e colorantes do planeta e grande parte ainda não foi estudada em profundidade por falta de estrutura física e financeira. Cerca de 30% de todas as essências farmacêuticas, utilizadas atualmente pela medicina em todo o mundo, são extraídas das matas tropicais.

Mario Dantas