Mário Frota reúne com Arthur Neto e Madá

By -

mario-frota-blogdafloresta

O vereador Mário Frota, líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vai se reunir com o prefeito Arthur Neto (PSDB) e a prefeita, em exercício, do município de Iranduba, Maria Madalena de Jesus Souza, mais conhecida pela população irandubense como Madá. De acordo com Mário Frota, a Madá vai fazer uma visita institucional ao prefeito de Manaus e apresentar propostas de trabalho para o fortalecimento de Iranduba, tendo em vista que a prefeita está em processo de filiação ao PSDB.

Madá assumiu a prefeitura de Iranduba depois que o prefeito Xinaik da Silva Medeiros (Pros) foi preso pela Polícia Federal, no último dia 10 de novembro, acusado de desviar cerca de R$ 56 milhões dos cofres do município. As investigações que levaram Xinaik à prisão foram feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas, com o apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e da Controladoria Geral da União (CGU), já que os recursos desviados eram oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), do Sistema Único de Saúde (Sus) e verbas municipais.

Mário Frota afirmou ainda que vai colocar à disposição da Câmara Municipal de Iranduba (CMI) os advogados do seu gabinete para orientar os procedimentos legaiscom a finalidade de dar início ao processo de cassação do prefeito Xinaik Medeiros. “Mas, por outro lado, espero que os vereadores do município, caso decidam pela cassação, dê amplo direito de defesa ao prefeito Xinaik”, ensina Mário.

Mario Dantas