Mário Frota quer Internet grátis para usuários de transportes coletivos

By -
Ver. Mário Frota

Ver. Mário Frota

O vereador Mário Frota, líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), apresentou projeto em forma de indicação ao prefeito de Manaus, para implantação de sinal de internet aberta, de acesso gratuito dentro de ônibus, nos terminais de integração e nas principais paradas de ônibus do Centro da cidade e Bairros adjacentes para beneficiar os usuários de transportes coletivos. No mesmo projeto o parlamentar pediu ainda internet gratuita nas repartições públicas municipais, nos parques e praças de Manaus.

De acordo com Mário Frota, já existe um projeto de lei que tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados para tornar obrigatório a implantação de pontos de acesso gratuito à internet em rodoviárias e estações de trem dos municípios do País, por meio de recursos públicos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).

Alguns municípios brasileiros já estão se antecipando a esse projeto de Lei Federal com a implantação de internet nas paradas e terminais de ônibus, parques municipais e praças públicas, a exemplo de Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquaquecetuba, Santo André, Binário de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, Blumenau, dentre outras cidades.

“A internet encurtou distâncias, derrubou fronteiras, aproximou as pessoas de todos os Continentes e se transformou no principal instrumento de comunicação em, praticamente, todas as atividades desenvolvidas pelo homem nas áreas da ciência, tecnologia, educação, saúde, segurança, transportes, infraestrutura, dentre outras milhares de profissões existentes em todo o mundo”, ensina Mário.

Mario Dantas