Marinha realiza Operação Réveillon

By -

noticias2015_set_desfile_naval_5set_01

A partir das 14h do dia 31 de dezembro de 2015, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, realizará a Operação Réveillon com o intuito de fiscalizar embarcações de esporte e recreio, por ocasião da queima de fogos para a virada do ano na praia de Ponta Negra, em Manaus, no Amazonas.

Durante as abordagens, os condutores e os tripulantes das embarcações serão orientados quanto aos requisitos de segurança e sobre a distância mínima, de 200 metros, que suas embarcações devem permanecer afastadas das duas balsas contendo fogos de artifício.

Visando delimitar uma área de segurança para as embarcações de esporte e recreio, boias amarelas serão dispostas ao redor das balsas. Essa demarcação deverá ser respeitada, assim como, caso os tripulantes desejem soltar fogos, que o façam com prudência, a fim de serem evitados acidentes com outas embarcações ou princípio de incêndio a bordo.

As fiscalizações serão intensificadas, também, nos portos que recebem embarcações de passageiros para coibir o excesso de passageiros e cargas, visando à segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana.


Na Operação, a Marinha empregará lanchas e militares da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC).
Por fim, a Marinha deseja um ótimo Réveillon a bordo, com segurança para todos os tripulantes e passageiros, e disponibiliza o DiskSegurança da Navegação, 0800 280 7200, e o WhatsApp (92) 9 9302 5040, em casos de irregularidades com embarcações ou acidentes.

Mario Dantas