Marinha libera Edital para o Colégio Naval

By -
O candidato será submetido a provas, de caráter eliminatório e classificatório

O candidato será submetido a provas de caráter eliminatório e classificatório

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) liberou Edital para o preenchimento de 230 vagas destinadas ao ingresso de alunos no Curso de Preparação de Aspirantes do Colégio Naval (CN).

A admissão se dá por meio de concurso público e o período de inscrição irá de 27 de abril a 16 de junho de 2015. Informações completas sobre o concurso e as inscrições devem ser verificadas no site da DEnsM: ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ser do sexo masculino, ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade (no primeiro dia do mês de janeiro de 2016) e ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental, ou estar em fase de conclusão.

O candidato será submetido a provas, de caráter eliminatório e classificatório, de Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Português e Redação. Os classificados nesta fase inicial passarão ainda por inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos.

Os aprovados em todas as etapas do processo estudarão no Colégio Naval, localizado em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, em regime de internato (semanal), pelo período de três anos letivos. Receberão durante o curso, ensino básico, em Nível Médio (Matemática, Português, Inglês, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Informática) e Ensino Militar-Naval. Além disso, terão direito a uniforme, alimentação, vencimentos, assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Roberto Brasil