Marinha do Brasil intensifica fiscalizações no fim do ano

By -

inspeção naval

O Comando do 9º Distrito Naval, por intermédio da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), está intensificando a fiscalização de embarcações no período de fim de ano.

A Inspeção Naval realizada pela CFAOC é uma atividade de cunho administrativo que consiste na fiscalização do cumprimento da lei nº 9.537, que trata sobre a segurança do tráfego aquaviário em águas sob jurisdição nacional.

O objetivo desta ação de fim de ano é, principalmente, coibir o excesso de passageiros e cargas em embarcações, visando à segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana.

A CFAOC alerta aos armadores/proprietários de embarcações para cumprirem com seus limites de passageiros e cargas, evitando o constrangimento de retornarem ao porto, atrasando a viagem dos passageiros, bem como a autuação da embarcação e a retenção da carteira profissional dos seus condutores.

Para denunciar irregularidades em embarcações ou informar sobre acidentes, acione a Marinha do Brasil por meio do DiskSegurança da Navegação 08002807200 ou também pelo Whatsapp da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (92) 993025040.

 

Mario Dantas