Marinha do Brasil aborda 21 embarcações no terceiro dia de Operação Ágata 11

By -

marinha-do-brasil-operacao-agata 2No terceiro dia da Operação Ágata 11, o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Pedro Teixeira abordou 21 embarcações, apreendendo uma, por falta de condutor habilitado, nas proximidades do município de Novo Airão, no Estado do Amazonas.

Durante as atividades de Patrulha Naval e Inspeção Naval (PATNAV/IN), o Navio realizou, por meio da aeronave embarcada, ações de esclarecimento nas áreas próximas da localidade de Velho Airão-AM e do Parque Nacional do Jaú.

marinha-do-brasil-operacao-agata 1Na Operação, o navio conta com o apoio de dois Agentes do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e  dois policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas (BPAmb-AM), reforçando assim a grande interoperabilidade existente entre as Forças Armadas, Agências de Controle e Órgãos de Segurança Pública do Estado do Amazonas.

Adicionalmente, o Navio desenvolve ações socioeducativas, com distribuição de panfletos educativos para os tripulantes e passageiros de todas as embarcações que transitam nas proximidades do Porto de Novo Airão, aumentando assim a conscientização pela salvaguarda da vida humana, principalmente, o uso do colete salva-vidas.

 

Roberto Brasil