Marinha abre 180 vagas gratuitas para formação de aquaviários na Amazônia

By -
Os cursos serão totalmente gratuitos

Os cursos serão totalmente gratuitos

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, comunica que estão abertas, até o dia 27 de fevereiro, as inscrições para o Processo Seletivo nos Cursos de Formação de Aquaviários de 2015 de acordo com o Programa do Ensino Profissional Marítimo (PREPOM) e as Normas da Autoridade Marítima para Aquaviário (NORMAM-13).

Os cursos serão totalmente gratuitos e destinam-se aos candidatos brasileiros, de ambos os sexos, e maiores de 18 anos de idade, que concluíram o 9° ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª série) para habilitação nas categorias de Marinheiro Fluvial de Convés, Marinheiro Fluvial de Máquinas, Enfermeiro, Auxiliar de Saúde, Cozinheiro e Taifeiro; e o 6º ano do Ensino Fundamental (antiga 5ª série) para Pescador Profissional.

As inscrições poderão ser feitas no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental (CTFFAO), localizado a Rua Marquês de Santa Cruz, 264, Centro de Manaus, no período de 08h15 às 11h.
O Exame de Seleção será composto de:

– Prova escrita classificatória, abrangendo conhecimentos básicos de Português e Matemática; e

– Teste de Suficiência Física – prova de natação, na distância de 25 metros e prova de permanência flutuando, sem qualquer auxílio, com duração de 10 (dez) minutos.

Ressalta-se que o processo seletivo não tem caráter de concurso público para ingresso na Marinha do Brasil ou na Marinha Mercante.

Mais informações pelo site: www.com9dn.mar.mil.br, no link Processo Seletivo CTFFAO, ou no endereço do Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental ou pelos telefones (92) 2123-4912 e 2123- 4909.

Roberto Brasil