Marina Silva também recebeu meio milhão de Eike Batista

By -

Marina Silva | Eike Batista

A ex-petista Marina Silva recebeu R$ 500 mil reais do ex¬-bilionário Eike Batista durante sua campanha presidencial de 2010. A ex-senadora recebeu o mesmo valor que o ex-senador petista Delcídio do Amaral, que também embolsou R$ 500 mil reais em doações feitas por Eike a políticos considerados “estratégicos” para seus negócios.

Em 26 de maio de 2016, quando se prontificou a ir voluntariamente até a sede da força¬tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, para prestar depoimento, o empresário Eike Batista assim explicou aos procuradores Robson Pozzobon e Júlio Carlos Motta Noronha, do Ministério Público Federal, a razão de fazer generosas doações a campanhas políticas: “Fazia isso constantemente como brasileiro, essa é minha contribuição politica, quero que a democracia flua”.

No caso do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, a Polícia Federal já sabe que o que flui mesmo foi um grande esquema de propinas em troca de vantagens ilícitas. Na ocasião em que prestou depoimento à PF, o empresário posou de bom moço, de patriota: “Minha cultura é de fazer a coisa certa”, garantiu, contando que os investigadores jamais descobririam que ele pagou 16,5 milhões de dólares em propina a Sérgio Cabral.///Imprensa Viva

Roberto Brasil