Marília Pêra morre aos 72 anos

By -
Marília Pêra

Marília Pêra

Morreu na manhã deste sábado (5) a atriz Marília Pêra, 72, em sua casa em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de comunicação da TV Globo, ela enfrentava um câncer havia dois anos.

O velório será no Teatro Leblon, sala Marília Pêra (Rua Conde de Bernadote, 26 – Leblon), a partir das 13h.

Marília estava afastada dos palcos e dos estúdios de TV havia cerca de um ano por ter intensificado o tratamento contra a doença.

Nascida em 22 de janeiro de 1943 na zona norte carioca, Marília Pêra conquistou o status de diva do teatro e da televisão brasileira.

Esteve em mais de 50 peças, quase 30 filmes e em torno de 40 novelas, séries e outros programas na TV.

Versátil, ela também demonstrou seu talento como cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa.

O ator Miguel Falabella chegou a postar uma mensagem em uma rede social no último dia 11 de novembro, onde sinalizou que o estado de saúde da atriz era grave.

Abaixo de uma foto dele ao lado de Marília, escreveu: “Não desista de nós! Por favor! Não desista de nós!”

A última participação da atriz na televisão foi como a personagem Darlene na série “Pé na Cova”, da TV Globo, criada por Falabella.

O diretor preparava um novo projeto na emissora, a série “Negócios da Família”, que teria Marília Pêra como protagonista. Ela interpretaria a mulher de um político corrupto que perde todas as mordomias e se transforma em uma viúva negra que mata milionários para ficar com suas fortunas.

A atriz deixa três filhos: Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena, e o marido, Bruno Faria. FOLHAPRESS

Roberto Brasil