Marcos Rotta solicita raio-x da situação da Unimed no Amazonas

By -
Dep. Marcos Rotta

Dep. Marcos Rotta

O deputado federal Marcos Rotta (PMDB/AM) solicitou a Agência Nacional de Saúde (ANS), um raio-x da operadora do plano de saúde, Unimed, no Amazonas, em reunião na Comissão de Defesa do Consumidor, realizada nesta quarta-feira (09/09). De acordo com o deputado, a Unimed está deixando de atender seus conveniados em São Paulo e o colapso começa a se estender por todo o País.

“O estado brasileiro que não dá conta de prestar um serviço público de qualidade é o mesmo estado que não consegue fazer com que as empresas privadas também o prestem, porque se a Unimed chegou nesse ponto deve-se levar em consideração a fraqueza de posicionamento da ANS, que acompanhou durante muitos anos esse desenrolar desenfreado, inclusive, das ações da operadora.

Esse fato pode causar sérios danos aos consumidores e principalmente a saúde do povo paulistano, por isso estou solicitando um raio-x de todos os estados brasileiros para dar seguimento a essa iniciativa e antever esse colapso na saúde do povo brasileiro” pontuou Rotta.

O parlamentar pleiteou a inclusão da sua solicitação no requerimento do deputado Eli Corrêa Filho, aprovado hoje pela Comissão para a constituição de uma Subcomissão Especial com o intuito de acompanhar e discutir a alienação compulsória da carteira de beneficiários da operadora de planos de saúde Unimed Paulistana, decretada pela ANS.

O peemedebista disse ainda que só no Amazonas cerca de 180 mil pessoas são conveniadas com a Unimed, já que a situação da saúde pública no estado não é diferente do que ocorre no resto do País. “Não é apenas uma questão de relação de consumo, estamos falando da saúde do povo brasileiro, e por isso a nossa grande preocupação”, defendeu.

Roberto Brasil