Marcha para Jesus agora é Patrimônio Cultural Imaterial do AM

By -

Marcha-Para-JesusManaus realiza neste sábado (25) um dos mais importantes eventos cristãos do Norte do País. A Marcha para Jesus 2016 chega à sua 23ª edição e espera receber mais de 500 mil fiéis de várias denominações cristãs.

Em março deste ano, a Marcha para Jesus foi reconhecida como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas. O reconhecimento veio após a Assembleia Legislativa do Amazonas aprovar a lei 318/16, de autoria do deputado Wanderley Dallas.

Com o reconhecimento, a Marcha para Jesus passou a fazer parte do calendário oficial de eventos culturais e turísticos do Amazonas. Com isso, o evento passou a ter mais apoio da iniciativa privada e de órgãos públicos.

“Realizar um evento que reúne mais de 500 mil pessoas necessita de muita organização. O reconhecimento da Marcha ajuda os organizadores a buscar apoio de empresas e do Poder Público”, afirmou o deputado Wanderley Dallas.

Com a inclusão da Marcha no calendário oficial de eventos do Amazonas, ela passou a ter a mesma importância de outros grandes eventos como o Festival de Parintins, a Festa do Cupuaçu de Pres. Figueiredo, o Festival de Óperas e a Festa das Cirandas de Manacapuru, entre outros.

“Chegamos à 23ª edição da Marcha para Jesus e, a cada ano, reunimos mais pessoas”, destacou Dallas. “É um evento de grandes proporções, igual a outras grandes festas que trazem visibilidade turística para o Amazonas”, acrescentou.

Dallas disse que a participação das famílias de Manaus fez Marcha para Jesus crescer muito nos últimos anos. “As pessoas participam em clima de paz e alegria. Não vemos brigas ao longo de toda a marcha. Isso atrai cada vez mais famílias”, ressaltou o deputado.

Roberto Brasil