Marcelo Ramos visita fábrica do Polo Industrial de Manaus

By -

??????????????????????O candidato ao Governo do Estado, Marcelo Ramos (PSB), começou a semana com atividades na Moto Honda Santander, fábrica do Polo Industrial de Manaus (PIM). Ele estava acompanhado do candidato a deputado estadual, Serafim Correa (PSB) e Stanley Braga (PSB/Rede) e foi recebido por Mario Okubo, gerente de Relações Institucionais da multinacional.

???????????????????????????????

Ramos almoçou na empresa e coversou com os funcionários. A seguir conheceu as instalações das unidades fabris e o processo de fabricação dos produtos e também aproveitou para testar uma das motocicletas. “É muito importante conhecer de perto o funcionamento de uma fábrica do polo e saber mais sobre as demandas do setor industrial, tão importante para a economia local”, enfatizou Ramos.

A Honda da Amazônia  é responsável por mais de nove mil empregos diretos em Manaus. Considerando toda a cadeia produtiva, funcionários da fábrica e funcionários de parceiros e fornecedores, pode-se considerar algo em torno de 50 mil empregos gerados pela empresa na cidade.

???????????????????????????????

Durante a visita, Ramos enfatizou que a proposta de seu plano de governo, para melhorar o modelo do Polo Industrial,  será:  a construção de um porto público com infraestrutura; implantação de novos portos em outros municípios para tirar os empresários de um sistema portuário falido; recuperação de rodovias;  sinalização as hidrovias o ano inteiro e superação da crise de energia e telecomunicações. “Nós precisamos dotar o Polo Industrial de Manaus de portos, hidrovias, rodovias, telefonia e energia. Isso vai oferecer sustentabilidade ao PIM”, avaliou.

Mario Dantas